03/02/2015

Ecologia dá ajuda a vítimas de violência doméstica

É um projeto innovador em Portugal aquele une ecologia e psicología no apoio às vítimas de violência doméstica.

O que é que ecologia e psicologia têm a ver uma com a outra? Aparentemente nada, mas possivelmente tudo, pelo menos de acordo com um projeto inovador no nosso país, que pretende usar as duas áreas para um mesmo fim: melhorar o bem-estar das vítimas de violência doméstica.
Caminhar pela praia, observar aves e conhecer o Gerês são algumas das atividades inseridas no ‘CarryOn’, hoje apresentado em Braga e que resulta de uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS), a Escola de Psicologia da Universidade do Minho, o Município de Braga e o Grupo de Ação Social Cristã de Barcelos.
A ideia é que, até março de 2016, cerca de uma centena de vítimas de violência doméstica e os seus filhos possam beneficiar de um conjunto de ações que «contribuam de forma clara para o empoderamento destas pessoas, promovendo a sua inclusão social, a capacitação individual e o bem-estar», explica a bióloga Flávia Alves, da SPVS. Isto sem esquecer o apoio psicológico, que as vítimas já devem ter e que se irá manter. No futuro, a ideia é estender esta ligação a outros públicos, como pessoas carenciadas e seniores.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/218523-ecologia-da-ajuda-a-vitimas-de-violencia-domestica

Sem comentários:

Enviar um comentário